sexta-feira, 17 de julho de 2020

BNCC e os Direitos de Aprendizagem.

Oiii profs, tudo bem com vocês? 
Vocês já devem ter ouvido falar sobre BNCC né?! Já deram uma lida em alguma matéria, ou fizeram algum curso sobre... tenho certeza disso! Devemos estar sempre atualizados com tudo o que é de extrema importância para a nossa classe-pedagogia/ser professor. 
A partir de hoje farei posts sobre esse assunto, tenho estudado diariamente sobre e minha mente vem abrindo cada vez mais. Por isso já me sinto segura para passar um pouco aqui para vocês. ❤️ Hoje vim falar sobre os Direitos de Aprendizagem.

Esses 06 direitos devem guiar todos em uma instituição de Educação Infantil, e fazer uso deles para que as crianças possam se desenvolver.

Eles podem ser explorados através de brincadeiras, interações, e contamentos de histórias para que as crianças conheçam um novo universo da leitura, da imaginação, e da interpretação. Utilizando conversas sobre um determinado assunto como uma leitura, por exemplo, com momentos de danças e músicas, para que elas possam se expressar através dos movimentos e gestos. "Os direitos são o carro-chefe, na minha visão. São eles que vão mudar nossas práticas". 🥰
.
.
.
E aí o que vocês sabem sobre os Direitos de Aprendizagem? No próximo post da série BNCC falarei um pouco mais sobre cada um deles! Fiquem ligados! 🥰😘

1 comentários:

 

Prof Roh Pedroso Template by Ipietoon Cute Blog Design