quarta-feira, 28 de julho de 2021

PLANEJAMENTO VOLTA ÀS AULAS PÓS RECESSO

Oiiii profs, tudo bem com vocês? Tivemos recesso e já retornamos, pensando nisso elaborei um planejamento de volta às aulas bem leve, dinâmico e do jeitinho que as crianças gostam e nós também!

👉🏽Esse planejamento tem a primeira DINÂMICA de acolhida. O recurso é do dado com perguntas sobre as PREFERÊNCIAS das crianças, depois deverão fazer um registro por meio de desenho.
👉🏽Teremos história na lata com uma história muito legal: “O DIA EM QUE O MONSTRO VEIO À ESCOLA”. É uma história divertida que faz as crianças refletirem sobre seus comportamentos em sala de aula.
👉🏽DINÂMICA de bom e mau comportamento onde cada criança receberá ou pedirá ajuda ao responsável para desenhar um 👍🏽 ou 👎🏽 que representará bom e mau comportamento. A professora mostrará cards c figuras e escritas e as crianças mostrarão se é um bom ou mau comportamento.
👉🏽SEU MESTRE MANDOU! Conhecem essa brincadeira? Eu amoooo e as crianças também. Elas se divertem… haverá um arquivo para fazer na caixa, onde a professora/professor tirará e falará os comandos aos alunos.
👉🏽CIRCUITO MOTOR - Uma ótima atividade para trabalhar a coordenação, lateralidade e agilidade das crianças.

Profs, cada uma dessas propostas é adaptável tanto para o remoto como presencial. No remoto sugiro que faça videos chamadas para poder realizar as dinâmicas.
Esse é um planejamento para crianças pequenas, elas atendem aos comandos dos professores. Se você quiser fazer com as crianças bem pequenas, peça para um adulto participar das atividades juntamente com as crianças.

👉🏽✨Sexta-feira terá live para expor todos os arquivos e postarei aos poucos aqui em meu IG.

E aí, gostaram? Deixe sua opinião!

Nota de errata: ficou uma expectativa repetida, desconsiderem. Bjs

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 

Prof Roh Pedroso Template by Ipietoon Cute Blog Design